terça-feira, 5 de julho de 2016

Peak 2 Peak

O verão ainda não deu o ar da graça aqui em Whistler. Amanhecemos com 10° e com a subida a montanha a perspectiva é de -3° lá em cima. Todos foram bem agasalhados e estavam felizes por esta experiência diferente.
Hoje é o aniversário da Marcela e cantamos parabéns logo no café da manhã. Ela ficou feliz mas um pouquinho envergonhada.
Fomos até a montanha Blackcomb onde pegamos a gôndola que nos levou ao topo da montanha. Uma viagem com ingredientes de aventura pois é muito alto. Para se ter uma ideia o trecho de subida leva mais ou menos 20 minutos. É necessário dividir a viagem em duas gôndolas. Subimos mais ou menos 1100 metros, mas absolutamente valeu a pena. Lá em cima, fizemos uma caminhada pequena de 15 minutos e pudemos admirar mais cenários deslumbrantes. Havia muita neblina o que dificultou um pouco a visibilidade. Almoçamos e depois fizemos uma caminhada mais longa de uma hora até um ponto simbólico dos antigos povos aborígenes aqui do Canadá. Voltando, os alunos se divertiram escorregando na neve. Gôndola de volta, agora descemos pela montanha Whistler onde ocorreram os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010.
As montanhas com neve no topo fazem um cenário incrível. Voltamos aos dormitórios para descansar, pois a noite tem caça ao tesouro no Village

3 comentários: