sábado, 9 de julho de 2016

Chegada ao Camping

Saímos dos dormitórios as 17:15 e viajamos no yellow bus, por aproximadamente uma hora na estrada que leva de volta para Vancouver. Chegamos ao Camping com aquela garoa que antes era de 30 segundos, mas agora já dura 12 horas. E as vezes, fica um pouco mais intensa. Apesar da chuva, não  está tão frio como poderíamos imaginar. É confortável vestindo apenas blusa e capa de chuva. Imaginei que caminharíamos por uma hora, mas na verdade, o camping fica próximo a rodovia e é possível ouvir os carros longe . Neste mesmo local, estão acampadas várias famílias.
Nossos alunos participaram desta aventura, ajudando a carregar barracas ou  algum equipamento. O sentido de solidariedade vai aflorando em situações como esta. Foi muito bonito observar todo mundo trabalhando para montar sua barraca, lavar os utensílios usados para comer ou mesmo ajudar para poder se instalar nela.
O nosso guia do Tamwood chamado Manpal, fez o jantar com macarrão e molho de tomate. Todos comeram! Após o jantar, cada um lavou seu pote e talheres. Os outros três guias (Emily, Christian e Ryan) acenderam uma fogueira e ficamos conversando e assando marshmallow no graveto (que cada um tinha que procurar o seu). Foi uma experiência bem marcante.











Um comentário: