segunda-feira, 16 de julho de 2012

Três grupos e 36 acampantes

Bom dia,
Hoje pela manhã recebemos mais alguns acampantes, 2 de Hong Kong e 1 do México. O grupo dos Adventures agora está dividido em três: Explorers, Rangers e Sherpas.
Saímos para as atividades matutinas ás 8h30. Um grupo foi fazer as compras para o acampamento de três dias, o outro foi para o Loggers Lake e o outro para o Rainbow Park. Nos encontraremos para o almoço.
Mesmo com o grupo dividido as nossas crianças, que ainda não foram fazer o "three day camp" irão pois a divisão foi feita pensando exatamente nisso. E eu fico tentando me dividir para ficar um pouco em cada grupo...
Colocarei algumas fotos depois já que fiquei no grupo que foi fazer compras.
Até!

Voltamos todos! Uns já tomaram banho, outros estão montando as mochilas para o camping de três dias e outros acabaram de chegar do Rainbow Park. O jantar, como sempre será ás 6h00, depois iremos para a escola, é e-mail night. Espero que todos mandem mensagens.
Assim que tiver o nome de quem está em qual grupo eu coloco aqui.
A viagem está próxima do fim mas posso dizer que eles aprenderam muito. Talvez eles não tenham a proporção do que passaram ou aprenderam. Não é fácil viver em grupo, ceder em favor da maioria, cuidar do que é seu, respeitar as outras culturas, cuidar do próprio dinheiro, vencer o cansaço sempre com um sorriso no rosto, não desistir, estar aberto para tentar algo novo. Sei que alguns já disseram que querem morar no Canadá, outros que gostariam de estudar fora do Brasil, outros que nunca fariam essas atividades em casa mas adoraram experimentar. É, o tempo passa e eles crescem.
Confesso que temos crianças que vão voltar craques em tirar a mesa, ou como falamos aqui, "do the dishes", mas são essas que nem estão percebendo que o inglês já faz parte do dia a dia e quando menos esperam estão falando entre eles sem a presença dos counselors.
Tenho algumas fotos e postarei outra mais tarde.

Fomos até a escola e aproveitei para tirar fotos. Não consegui que todos fossem mandar mensagens para casa...Eles dizem que o blog já diz tudo e pedem para dizer que está tudo bem, pode isso?!?!?
Amanhã iremos "wild water rafiting" o dia todo e só voltaremos por volta das 20h00. Vamos jantar em um lugar próximo da atividade com buffet e comidas diferentes. Sairemos cedo por volta das 7h20 pois o lugar fica um pouco longe, cerca de 1h30 daqui.
Portanto notícias e fotos só na volta.
See ya!

6 comentários:

  1. Conta como ficaram os grupos.....boa semana e bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem ficou em qual grupo? E quem vai fazer o camping longo? Fotos please! Estamos com MUITAS saudades..... Beijos e obrigada por tudo...

    ResponderExcluir
  3. Tania pf pede pra ele comprar um capacete tbem. obrigada Adriana

    ResponderExcluir
  4. Adriana, falei com ele e ele disse que vai comprar.

    ResponderExcluir
  5. Bom rafting a todos! Beijo especial ao Lorenzo...

    ResponderExcluir
  6. Tan and all,
    So great to see the faces and the familiar places... I've no doubt much has been learned. I wish you a great camping adventure at Joffrey, you won't regret it! Send everyone my warm regards and make this end the best time of your lives.
    Lia

    ResponderExcluir